sábado, 14 de agosto de 2010

A odisséia da vida

A idéia para este blog surgiu de uma reflexão sobre  os versículos:

1- Mateus 6.34: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal".

2- Filipenses 1.6: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo".

3- Eclesiastes 3.1: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".

4- Efésios 6.13: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis".

  Contamos as horas, minutos e segundos, mas os dias que são medidos por nós com essas fitas métricas temporais significam em última análise apenas uma coisa: que a vida está caminhando.
  A vida caminha em passadas diárias, rumo a um último dia, e neste último dia encontrar aquele que os trouxe à existência: o próprio Deus.
  Até lá, os dias se sucedem, alguns pelos quais agradecemos por terem nascido junto ao despertar do sono pela manhã, outros que agradecemos por despedirmo-nos deles com o pôr-do-sol.
  O próprio universo, caminha diariamente nessa jornada, e também terá seu encontro final, para que não viva mais de dia em dia, mas num único e maravilhoso dia eterno.
  Mas se por enquanto os dias, ora bom, ora mau é o que temos, por outro lado nos revelam neles, um pouco mais do Deus, que apesar de nos esperar no fim da linha, também é aquele que nos acompanha já, agora, e daqui uma hora e amanhã.
  A odisséia diária que é viver, suas maravilhas e terrores, e o que ela tem a ver com Deus, é o tema deste blog! Venha comigo nesta jornada de conhecimento, e nós, Nele!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...